RESENHA: SEGUNDA TEMPORADA DE VANITAS NO CARTE


Finalmente terminei a segunda temporada de "Vanitas No Carte". LEMBRANDO QUE ISSO É A MINHA OPINIÃO, VOCÊ PODE TER UMA DIFERENTE.

Vanitas No Carte é um anime que eu assisto por puro "esporte", já que no fundo o enredo na minha visão é um pouco lerdo, mas nada que me atrapalhe a conseguir assistir. Considero que a segunda temporada foi bem melhor que a primeira por maior cenas de ações e sobre a vida passada do Vanitas. 

Eu achei super legal o arco da Besta de Gévaudan, foi algo bem interessante de acompanhar e os desdobramentos foi SURREAL. Todas as cenas de ação foram bem construídas e a animação estava super bonita como sempre. Vemos ainda sobre a relação de amizade entre o pessoal da igreja com o Vanitas e o Noé. Além disso, temos um grande empecilho com um dos membros, justamente da igreja, que teoricamente são pessoas feitas para matar vampiros

Não vou negar que adorei ver o Vanitas e o Noé lutando um contra o outro, porque o Noé foi tentar ler as memórias do Vanitas e por conta disso o Vanitas entrou em uma hipnose que ele mesmo colocou nele. Vemos a partir daí mais informações sobre o passado do Vanitas e, também, sobre o vampiro da lua azul e como eles chegaram a esse ponto sobre usar o livro de vanitas. 

E, no último episódio, conhecemos o SEM FORMA e eu li umas teorias que poderia ser o gato do Noé, pelas características corresponderem de alguma forma, já que ninguém sabia qual era a verdadeira forma dele, justamente por ele ser conhecido como SEM FORMA. 

Vou admitir que tive pouco interesse pela temporada e demorei para conseguir terminar, mesmo com as coisas boas que eu comentei. Em certos momentos eu achei que foram muitas informações para processar e poucos episódios. Gostei das histórias da Chloe, a Besta, o passado do Vanitas (achei um pouco cansativo, mas necessário) e foi issokk. Achei o Noé bem em segundo plano, talvez seja como foi feito no mangá mesmo, já que adaptaram tudo que foi lançado até o momento (pelo que me falaram). Senti um pouco de falta mesmo assim. Acho triste que ele sempre fica na sombra do Vanitas e se segurando em tudo, mas espero que ele vá evoluindo também, ganhando auto confiança em relação a ele mesmoKKKK. 

Por fim, também vimos um pouco sobre o passado da Domi e sobre a insegurança dela. Achei que usaram o Vanitas e a Sicário doidos de amor como um "alívio cômico", já que não teve nenhuma evolução em relação as cenas, foi aquilo ali mesmo e foi isso - não teve nenhum desenvolvimento além. 

Eu gostei, mas não é um anime que eu adoro demais e tals. Eu amo o Noé e isso eu não posso negar!!! Eu dei nota 3,5 de 5 por conta de um pedaço do enredo, mas não foi uma história que me cativou muito. Vale a pena dar uma chance para essa segunda temporada, porém saber os limites que existem, NA MINHA VISÃO. 

Comentários