RESENHA "LOVE ALL, PLAY": EPISÓDIO 1

 


O novo anime de badminton da nova temporada: Love All, Play. 

A história acompanha Ryou Mizushima, um jovem motivado a jogar bediminton, mas que passou seu ensino médio nas sombras das competições por não ter um treinador adequado para o orientar. Após conseguir se classificar para o torneio da sua região usando apenas de pura força bruta, Ryou se transfere para a prestigiada Yokohama-Minato High School , onde encontra colegas de equipe talentosos e um técnico que promete tirar o máximo do seu potencial (SINOPSE).

Iremos falar do episódio 1, lançado dia 2 de maio de 2022. 

Minhas apostas são que esse anime não irá passar muito de 12 episódios, justamente por ser um enredo meio padrão, pelo que apresentaram até agora.

Esse episódio foi mais voltado a uma introdução, apresentando o personagem RYO e como ele conseguiu ser chamado para jogar na Yokohama Minato. Uma coisa que eu achei meio chata, mas que teoricamente se resolveu rápido, foi os amigos do RYO ficarem chateados de não terem sido chamados por indicação esportiva, igual aconteceu com ele. 

Sei que nessa idade essas coisas acontecem, mas é um tipo de sentimento que foi bem mal trabalhado e não necessário criar essa rixa entre os amigos - vamos ver como vão desenvolver a amizade deles em escolas diferentes. 

Como eu li em um comentário, parece que alguns animes de esporte estão cagando pro esporte e simplesmente APENAS voltando pra shipps de fãs entre personagens, que vamos combinar que são CRIANÇAS, nesse caso (estão no ginásio). Minha opinião pode mudar conforme outros episódios forem saindo... Vamos ver e analisar no futuro.

Parece também que tem uma fórmula pronta para fazer esses últimos animes de esporte: um cara de cabelo preto misterioso,; uma pessoa que tem uma admiração e quer ir pra escola que o craque é/foi, mas não é muito habilidosa; um craque prodígio que é extremamente babaca e se acha por ser o melhor (juro, a cara que o Kento Yuso fez pros novatos do ginásio quando acabou o episódio /vomita)... A formulazinha né, meus caros.

Tirando essas coisas, parece que vai ser um anime bom para alívio de estresse da semana, já que o lançamento dele é todo SÁBADO. Não estou com muitas expectativas de ser O ANIME de badminton, então o que vier é lucro!


Ps: o dublador/seiyuu do RYO é o mesmo do TANJIRO (KNY) e VANITAS (VNC)

Comentários