RESENHA: "TURBULÊNCIAS DE VERÃO" - SEM SPOILER

 


Minha nota: 3/5.

Streaming: Netflix

Episódios: 10

Duração dos episódios: Média de 25 minutos

Gênero: Australiano, Séries para a família toda, Séries teen.


"Turbulências de Verão" é uma série australiana adolescente que conta com 10 episódios entre 20 a 25 minutos, sobre surf e adolescentes.

Sinopse: É uma série de drama adolescente que gira em torno de uma adolescente malcriada e rebelde – Summer Torres – que é expulsa de sua escola em Nova York. Depois disso, sua mãe a envia para uma pequena cidade de surf chamada Shorehaven em Victoria, Austrália, para morar com alguns amigos da família.

Não vou dizer que é a melhor série do mundo, mas não é a pior que eu já vi. Como diz a Jessica Ballut, muitas coisas ali você vai ter que abraçar e seguir firme, porque justamente é uma série leve, rápida, sem um roteiro muito complexo, com aqueles clichês, muito surfe e competições (caso você não goste de ver, já pare por aí), além de ser voltado para o público adolescente mais novo, entre seus 11 a 14 anos, na minha opinião.

Muita gente nos comentários da série acho que esqueciam que estamos falando de jovens de 15 anos de idade, que vão fazer cagada, vão fazer merda, vão falar coisas que não deviam, não contar tudo que está passando para os pais, porque é a energia adolescente natural. Então, mesmo que eu continue achando que a Summer é uma personagem meio enjoada, tenho que concordar que ela é mais um típico adolescente rebelde que não tem a atenção da mãe como seria o “normal”. Reforçando, você tem que abraçar as coisas.

Minha personagem favorita é de longe a Poppy. Nossa, eu adorei ela demais!!! Ah, temos um personagem brasileiro entre nós, que é o Marlon, se não me engano. Eu achei ele uma gracinha e a primeira aparição dele foi cantando Asa Branca, por isso, vocês não estão doidos escutando alguém cantando essa música. Não vou passar pano para algumas atitudes dele, porque foi meio babaca da parte dele, mas como eu disse, são jovens, quem não faz cagada de vez em quando? Então, certos momentos eu estava “fofo” e outros “vacilo”, mas é bom para a evolução do personagem.

Essa série também é aquela típica série para você colocar na TV, celular, computador enquanto faz outra coisa, como arrumar o quarto, desenhar, fazer as tarefas né. As vezes eu gosto de assistir algo enquanto eu faço alguma coisa, e as vezes eu quero ver algo novo. Não que eu não possa assistir alguma produção que eu já assisti, mas as vezes eu quero algo novo, o que essas séries assim são perfeitas para isso.

Então, não espere um roteiro complexo, completo, porque não vai ter. É aquela série levinha, sem muita coisa para explicar e algo para você assistir quando quer relaxar e ver algo que não precisa de raciocinar muito para conseguir pegar a história. Também é uma daquelas ótimas séries para treinar o inglês (ouvir áudio + legenda em inglês), principalmente por ser australiano também e de jovens!

Vi muita gente comparando com Outer Banks, que é uma versão barata e fraca dessa série, mas não acho que eles queriam fazer uma cópia de Outer Banks (não assisti também, mas pelo que meus amigos falam, não me trouxe a mesma vibe). Só por passar na praia e ser uma série recente da netflix, é cópia de Outer Banks. Fui ler a sinopse também, e não é nada parecido, as pessoas hoje em dia estão um saco!

É isto, lembrando que se você não é muito chegado ou não curte séries com muito surf ou competições de surf, isso aqui não é para você, mas se você gosta, gostaria de recomendar a série brasileira “Juacas” que tem no Disney +.

PS: achei o casal que ficou junto no final muito meh, sem graça, sem química e desnecessário (sem spoiler).

Até a próxima!! 🌊


Comentários