RESENHA: METAL LORDS

 


Nota: 3/5

Classe: Filme

Streaming: Netflix

Duração: 1h38

Gênero: Filmes teen, comédia


Sinopse: Cansados de serem os excluídos, Hunter e Kevin fazem uma mudança radical. Os dois decidem formar uma banda de heavy metal para vencer o festival da escola e conquistar a admiração de todos.

Realmente, eu tenho que admitir que não sei o que dizer sobre esse filme. Se você gosta de metal e gosta de um clichezinho, acho que vale super a pena você assistir. Como tenho que te lembrar: é um filme para jovens, os famosos infanto-juvenis. Isso não quer dizer que é um filme ruim, mas muitas pessoas querem tratar esses filmes como algo “do mesmo nível de coisas para adultos”. Você tem que abraçar o filme, caso você seja uma dessas pessoas enjoadas que gosta de reclamar de tudo.

Vou dizer que passei um pouco de raiva em relação ao Hunter, não é um personagem que eu gostei logo de cara, mas sei que adolescentes fazem essas coisas para chamar atenção, na maioria das vezes, de pessoas que não estão dando a devida atenção para eles. Apenas jovens agindo como jovens, principalmente já que eles são considerados os excluídos da escola, porém alguns momentos ele foi realmente em excesso, principalmente mexendo com a Emily, só porque o Kevin estava gostando dela.

É legal ver a evolução deles, até daquela banda que tinha o baterista drogado, que tocavam mais músicas pop (ah, o vocalista é o Noah Urrea, do Now United), que pararam de serem um tantinho babacas - tenho que confessar que na festa do carinha, o Hunter provocou ele meio desnecessariamente. Outra coisa chatinha foi aquele cara, provavelmente do time de futebol, fazendo um bullying muito bleh, tinha mais nada pra ele fazer da vida, não? Mas é assim os filmes, né. Felizmente ele quase não aparece no filme.

A apresentação final é bem envolvente e legal, além das referências as bandas de heavy metal. O filme terminou de forma legal e dá para curtir o que ele se propôs a fazer.

Então é super legal dar uma chance, é um bom filme para assistir em um dia chuvoso ou em um domingo, tem boas referências de música, compensa!

Um leve spoiler: me deu muita agonia a perna do Hunter quebrando, nossa que aflição!! Não mostraram muito, mas não deixa de ser meio agonizante.


Comentários